Resenha: Como eu era antes de você

terça-feira, 3 de outubro de 2017



Oi gente, depois de um tempinho sem dá as caras por aqui enfim vim tirar as teias de aranhas.
Não estava mesmo com saco de blogar, ando casada pra burro ultimamente, mas cá estamos e vamos de resenha.


Livro: Como Eu Era Antes de Você #1 
ISBN-13: 9788580573299
ISBN-10: 8580573297
Ano: 2013 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Sipnose: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


 Minhas impressões:

 Confesso que demorei muito para ler esse livro porque eu já sabia que seria uma história triste, e não me sentia preparada para afundar em rios de lágrimas ultimamente, e outra eu não vi o filme até hoje porque acreditem, eu queria ler o livro primeiro. Pois então parei de protelar e me joguei na história triste, mas definitivamente linda de Lou e Will.

A Lou me ganhou logo de cara, me identifiquei com o jeito estabanado dela imediatamente, moça alegre, cativante e totalmente sem noção no sentido vestuário, mas sim com certeza vou procurar um meia de abelha pra mim porque eu quero andar feito uma abelha pela casa rsrsrs.

— O pneu dessa coisa fura? — perguntei, por fim, apontando com a cabeça
para a cadeira de rodas. — Porque não tenho a menor ideia de onde posso
colocar um macaco para levantá-la  (pag.51)

Eu não tinha tido o prazer de ler nenhum livro da Jojo antes e meio que senti um pouco do clima de A culpa é das estrelas nesse livro, deve ser por causa do Will sei lá, uma tragédia mas que não deixa de retratar a vida de com certeza muitas pessoas nesse mundão de Deus.

Não tem como não rir com as loucuras da Lou, eu ri muito mesmo.. e em certo ponto meu marido perguntou se eu estava lendo alguma comédia porque as gargalhadas corriam solta la em casa, pelo menos até os últimos capítulos quando abri as comportas dos meus dutos lacrimais e confesso que ainda to pra baixo com o final do livro.

Adorei que a autora colocou pontos de vistas dos outros personagens, estranhei de primeiro momento, mas depois fluiu feito uma beleza.

 Peguei uma certa repulsa pela Treen de início mas no final até a folgada me ganhou, Patrick já é outros quinhentos né? O cara chato dus infernos.

Mas apesar das tristezas que envolve a história a autora conseguiu dosar bem as partes de humor. To simplesmente encantada com esse livro, e ví que tem a continuação que devo começar hoje mesmo.

Vale muito a pena ler gente, vemos bem retratado o ponto de vista do Will um cara super ativo que se encontra tetraplégico, demonstrando suas amarguras e que no fim só queria mesmo apesar de trágico que sua vontade prevalecesse.

Você já leu? Me diz o que achou??

Beijos



Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Esse livro é um amor puro! A história é tão incrível, vale a pena ler. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Amo de paixão. Não li o livro por ter assistido primeiro o filme!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Fala ai Anny © Copyright 2018 ♥ ♥ Design by Kris Monneska.