Resenha: Depois de você

sexta-feira, 27 de outubro de 2017



Oi gente...
Sexta feira chegou, com chuva e muito vento por aqui, mas o fim de semana está ai batendo na porta e eu quero começar uma leitura nova hoje a noite, terminei esse livro a alguns dias mas não consegui soltar a resenha antes, mas antes tarde do que nunca certo? 👌

 Livro: Depois de você
 Como eu era antes de você #2
 Autora: Jojo Moyes
 ISBN-13: 9788580578645
 Ano: 2016 / Páginas: 320
 Editora: Intrísenca

 Sípnose: Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente. 

Comecei a ler depois de você, logo após ter terminado "Como eu era antes de você", assim como muitos eu amei a história de Lou e Will e fiquei curiosa para saber como ia dar-se a continuação da história da Louisa, afinal foi a primeira vez que eu lí um livro onde um dos personagens principal morre, e continuam com a história num livro dois.
Confesso que comecei a ler bem desanimada, afinal Will morreu ne gente? Então eu me perguntei bastante o que a Jojo ia arrumar na vida da Louisa que fosse me deixar tão ligada nesse livro e acredite, no início eu desanimei legal, até a vida da Lou despencar hahahaha, e quando eu falo despencar é literalmente mesmo 😆.

Nessa continuação a autora nos dá uma amostra de como a Lou enfrenta o luto, e sabe que muitas das coisas ali mostrada condiz realmente com a realidade que passamos quando perdemos alguém que amamos, então eu gostei bastante desse ponto de vista. O livro em sí é bom, a história é bem desenvolvida, ela continuou exatamente de onde terminou o primeiro, o que nos dá um belo ponto de partida.

A Lou continua divertida, apesar de ter mudado o modo de se vestir, mas arrumou um emprego hilário me peguei imaginando o uniforme delas em vários momentos, rindo com as palhaças, e sofrendo com a falta que o Will fazia na vida dela. Só que em alguns momentos o que enchia o saco era aquele negocio dela não se livrar do sentimento auto depre quando alguma coisa boa acontecia, e convenhamos Sam é uma coisa muito boa mesmo heim...

Uma pessoa cai de paraqueda na vida da Lou, a Lily que menina endiabrada ne? Mas que adolescente hoje não é? Eu bem tenho uma filha e apesar do drama da Lily, sei que não seria impossível na vida real, alguma menina se portar daquela forma... Até conheço umas em alguns pontos são como Lily. Gostei de como ela cresce e se torna uma outra pessoa conforme a história vai se passando, na verdade as atitudes da mãe dela é que me deixam pasma, quem desiste de um filho assim, eu heim...

Com todas as reviravoltas, e responsabilidades que a Lou vai desenvolvendo com Lily,  o romance com Sam vai ali acontecendo aos poucos, até Sam chegar ao ponto de "ou dá..ou desce" e Lou tomar um choque de realidade, afinal se envolver com um cara e ser apaixonada por um fantasma não vira ne? Pelo amor de Deus Lou... até eu que sou casada, pegaria o Sam pra mim e tu ai se fazendo de difícil, tenha dó!

No finalzinho aquele susto e vc pensa, carambaaaa de novo não, e termina o livro chorando e pensando e agora como vai ser?

É bem isso gente, espero que vocês tenham gostado da resenha, e despertado a vontade de ler, porque o livro apesar de começar chatinho, depois de algumas páginas ele vai ficando bom... A mãe da Lou nesse livro me conquistou, imaginei até a minha mãe assim como ela, e o lance de raspar as pernas foi muito divertido!

Fiquem bem e até a próxima...


Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Esse livro é um amor, com uma história intensa a Jojo conquistou o coração de muitas pessoas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. amo esse livro

    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir

 

Fala ai Anny © Copyright 2018 ♥ ♥ Design by Kris Monneska.