Ingratidão o pior veneno do mundo...

sexta-feira, 10 de novembro de 2017





Vamos falar hoje sobre a ingratidão, tenho certeza que assim como eu, você já teve ou tem que lidar com a ingratidão algumas vezes certo?

Triste é a pessoa que age com a ingratidão, ela é como um veneno, uma gotinha e acaba com tudo. É triste quando isso acontece porque geralmente vem sempre de uma pessoa próxima a nós, se você é daquele tipo de pessoa que vai lá se dedica bastante para alguém, ou a fazer algo e depois nem um muito obrigado recebe, puxa a cadeira e sentemos juntos, seja bem vinda ao clube 🙈!

Mas o fato é o seguinte, nunca deixemos que isso acabe com a nossa vontade de servir, de se dedicar e tentar fazer o melhor sempre, se doar a algo ou a alguém de forma despretensiosa é uma coisa boa, porque quando agimos assim nos sentimos bem com nós mesmos, é uma satisfação de saber que tu fez o bem sem olhar a quem. 
Mas Anny quem dera fosse fácil assim... Mas na verdade é!
A gente que complica tudo 💜.

Quando passo por uma situação assim, mesmo que me doa eu procuro não guardar mágoa, já fiquei triste sim e muitas vezes, porque quando você se dedica a algo que não é seu e não tem reconhecimento por isso, a gente se entristece o que é normal, mas ficar remoendo aquilo dentro de nós, não nos fará bem algum. Procurar ter compaixão do próximo é uma das melhoras coisas que podemos fazer, se colocar no lugar do outro e pensar: O que eu faria?

Isso evitaria muita coisa, se simplesmente soubessemos nos colocar no lugar do outro, e procurar compreender que todos estamos aqui para aprender.
Portando seja grato, aprenda a agradecer pelo bem que recebe, aprenda a dá valor aquela pessoa que está ao seu lado não só nos momentos bons, porque nesse é fácil. Seja grato a quem esta ao seu lado na hora que a porca torce o rabo, que segura na tua mão e diz: VAMOS JUNTOS.

Agradeça, e permita que a bondade prevaleça e que tudo que for verdadeiro permaneça em sua vida!




Comente com o Facebook:

11 comentários

  1. Não é exagero, lido com isso rotineiramente. O mundo está tão egoísta, ninguém mais dá valor para ninguém.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão! Eu tenho o costume de guardar mágoa e rancor da pessoa, estou tentando melhorar nessa parte.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom quando a gente luta para conter nossas más tendencia, continua que vc vai conseguir.

      Excluir
  3. Nossa, pra mim esse é o pior defeito que uma pessoa pode ter. E cada vez mais vemos isso por aí. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula o que me consola é saber que tem muita gente boa por esse mundão afora.

      Excluir
  4. Concordo e assino por baixo! Nestes últimos anos o que tenho mais sentido é isso ingratidão, sempre fiz tudo pelos os outros, dando prioridade sempre aos outros e me renegando para último lugar e não houve nunca uma gratidão, pelo contrário. Isso só me fez afastar de todo o mundo que era tóxico para a minha vida e fazer de mim prioridade, tornei-me mais egoísta é verdade, mas muito mais feliz porque cuido de mim, durante anos faltou isso.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot não é egoismo não, isso é amor próprio. Temos que nos moldar de uma forma que a gente se sinta bem conosco mesmo. Continue assim

      Excluir
  5. Acho que não devemos esperar muito do outro ou criar grandes expectativas, devemos ajudar de coração aberto mas não esperar que a outra pessoa faça o mesmo por você ou se quer lembre que um dia você ajudou então tenho aprendido com isso!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com/

    ResponderExcluir
  6. Silvana belo ponto de vista, eu tento fazer isso sempre sabe, mas não deixo de me entristecer qdo parte de alguem proximo a mim.

    ResponderExcluir
  7. Uma vez li uma frase que define bem essa situação... "Aquele que se atreve a fazer o bem, deve ter coragem de suportar a ingratidão".
    Isso me faz crer que devemos fazer o que é o certo independente de qualquer coisa!

    Beijos <3

    ResponderExcluir

 

Fala ai Anny © Copyright 2018 ♥ ♥ Design by Kris Monneska.