Vamos falar hoje sobre a ingratidão, tenho certeza que assim como eu, você já teve ou tem que lidar com a ingratidão algumas vezes certo?
Triste é a pessoa que age com a ingratidão, ela é como um veneno, uma gotinha e acaba com tudo. É triste quando isso acontece porque geralmente vem sempre de uma pessoa próxima a nós, se você é daquele tipo de pessoa que vai lá se dedica bastante para alguém, ou a fazer algo e depois nem um muito obrigado recebe, puxa a cadeira e sentemos juntos, seja bem vinda ao clube 🙈!
Mas o fato é o seguinte, nunca deixemos que isso acabe com a nossa vontade de servir, de se dedicar e tentar fazer o melhor sempre, se doar a algo ou a alguém de forma despretensiosa é uma coisa boa, porque quando agimos assim nos sentimos bem com nós mesmos, é uma satisfação de saber que tu fez o bem sem olhar a quem.
Mas Anny quem dera fosse fácil assim... Mas na verdade é!
A gente que complica tudo 💜.
Quando passo por uma situação assim, mesmo que me doa eu procuro não guardar mágoa, já fiquei triste sim e muitas vezes, porque quando você se dedica a algo que não é seu e não tem reconhecimento por isso, a gente se entristece o que é normal, mas ficar remoendo aquilo dentro de nós, não nos fará bem algum. Procurar ter compaixão do próximo é uma das melhoras coisas que podemos fazer, se colocar no lugar do outro e pensar: O que eu faria?
Isso evitaria muita coisa, se simplesmente soubessemos nos colocar no lugar do outro, e procurar compreender que todos estamos aqui para aprender.
Portando seja grato, aprenda a agradecer pelo bem que recebe, aprenda a dá valor aquela pessoa que está ao seu lado não só nos momentos bons, porque nesse é fácil. Seja grato a quem esta ao seu lado na hora que a porca torce o rabo, que segura na tua mão e diz: VAMOS JUNTOS.
Agradeça, e permita que a bondade prevaleça e que tudo que for verdadeiro permaneça em sua vida!
Não é exagero, lido com isso rotineiramente. O mundo está tão egoísta, ninguém mais dá valor para ninguém.
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Bem isso Kaila.
ExcluirÓtima reflexão! Eu tenho o costume de guardar mágoa e rancor da pessoa, estou tentando melhorar nessa parte.
ResponderExcluirBeijos
http://orangelily.com.br/
É sempre bom quando a gente luta para conter nossas más tendencia, continua que vc vai conseguir.
ExcluirNossa, pra mim esse é o pior defeito que uma pessoa pode ter. E cada vez mais vemos isso por aí. Tenha um ótimo dia, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br
Paula o que me consola é saber que tem muita gente boa por esse mundão afora.
ExcluirConcordo e assino por baixo! Nestes últimos anos o que tenho mais sentido é isso ingratidão, sempre fiz tudo pelos os outros, dando prioridade sempre aos outros e me renegando para último lugar e não houve nunca uma gratidão, pelo contrário. Isso só me fez afastar de todo o mundo que era tóxico para a minha vida e fazer de mim prioridade, tornei-me mais egoísta é verdade, mas muito mais feliz porque cuido de mim, durante anos faltou isso.
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Margot não é egoismo não, isso é amor próprio. Temos que nos moldar de uma forma que a gente se sinta bem conosco mesmo. Continue assim
ExcluirAcho que não devemos esperar muito do outro ou criar grandes expectativas, devemos ajudar de coração aberto mas não esperar que a outra pessoa faça o mesmo por você ou se quer lembre que um dia você ajudou então tenho aprendido com isso!
ResponderExcluirBeijos
http://www.silalmeida.com/
Silvana belo ponto de vista, eu tento fazer isso sempre sabe, mas não deixo de me entristecer qdo parte de alguem proximo a mim.
ResponderExcluirUma vez li uma frase que define bem essa situação... "Aquele que se atreve a fazer o bem, deve ter coragem de suportar a ingratidão".
ResponderExcluirIsso me faz crer que devemos fazer o que é o certo independente de qualquer coisa!
Beijos <3