Resenha: Uma bruxa na cidade - Ruth Warburton

quinta-feira, 9 de novembro de 2017




Como vão pessoas?
Bom o post de hoje foi o livro que comecei a ler na ultima semana de outubro para fechar meu mês das bruxas em grande estilo, e só acabei o livro ontem, como demorei para terminar viu, um livro de 300 paginas eu leio em dois dias, mas me arrastei nesse aqui. O livro não é ruim viu gente, o problema é essa que vos fala.
Bom vamos ao assunto de hoje certo?

Uma Bruxa na Cidade
Trilogia Winter #1
Autora: Ruth Warburton
ISBN-10: 8580448565
Ano: 2013 / Páginas: 344
Idioma: português
Editora: LeYa

Sipnose: Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?

Minhas impressões:

Gente demorei tanto para terminar esse livro porque chegava em casa muito cansada, pegava o kindle pra ler e capotava no sono, cheguei a dormir com o kindle na mão duas ou três vezes, o livro não é ruim, muito pelo contrário é uma leitura leve e prazerosa.
Nele conhecemos Anna Winterson, ela vivia com o pai em Londres e se mudou para uma casa em Winter, Anna perdeu a mãe bem nova e ronda o pai por mais informações, mas o pai sempre desconversa e não dá nenhuma informação o que a deixa muito triste. 
Quando Anna chega na nova casa, se depara com um lar bem deprimente e uma coisa que ela tbm achou bem chato foi começar na escola nova. 

A vida de Anna começa a se moldar quando ela convida 3 amigas para dormir em em sua casa e acha um grimório, elas começam a brincar com aquilo e resolvem fazer um feitiço de amor, todas fizeram mas no outro dia descobrem que só o de Anna funcionou. 
Anna fica atordoada e com ajuda de outros se dá conta de que é uma Bruxa, ela fica relutante no começo, mas as coisas começam a se moldar em torno dela e ela acaba aceitando essa realidade. Ela bem tenta desfazer de todas as formas o feitiço que lançou no pobre Seth, mas no fundo acaba se apaixonando por ele. 

A história é bem legal, como eu disse é leve e em certos momentos bem engraçada, ela nos mostrar um ponto de vista da realidade mesmo, o fato de querer corrigir um erro que você sabe que cometeu, a ter que tomar decisões sobre o que você quer, e o que realmente é certo.
Esse é o primeiro livro que leio da autora e gostei muito. Toda a trama é bem montada, os personagens são bem retratados, tenho os outros dois volumes já no kindle para terminar a trilogia. Fiquei bem curiosa para saber como sera a vida de Anna e todos os amigos daqui para frente. No final do livro Anna tem uma informação sobre a mãe e quero ver como a autora vai desenvolver essa história daqui para frente...


Vocês ja leram? O que acharam me conta nos comentários ok?

Comente com o Facebook:

1 Comentário

  1. Uau, que resenha intensa. Fiquei bem curiosa para conhecer a história! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

 

Fala ai Anny © Copyright 2018 ♥ ♥ Design by Kris Monneska.