Resenha: Bruxa da noite - Nora Roberts

segunda-feira, 30 de julho de 2018



Já a algum tempo, depois de ouvir bastante colegas falando sobre Nora Roberts, enfim decidi me aventurar pela escrita dela. Pesquisei no skoob, quem tiver skoob me adc lá, é so clicar aqui Skoob da Anny, então fiz uma pesquisa por autora e me deparei com vários livros que me chamaram a atenção para começar. Mas como eu estou na vibe do mundo místico, arrisquei a começar por essa trilogia Primos O'Dwyer, e estou adorando.
Vamos a minha opinião sobre esse livro que já me conquistou por inteira.

Título: Bruxa da Noite
Trilogia: Primos O'Dwyer #1
Autora: Nora Roberts

ISBN-10: 8580413842
Ano: 2015 / Páginas: 320

Editora: Arqueiro

Sipnose: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.  

Minhas impressões:  
Não tenho como começar sem expressar como essa leitura me distraiu de uma forma que vocês nem imaginam, simplesmente me apaixonei pela escrita da autora, que faz a gente se desligar do mundo real e viver ali os fatos descrito em cada página.
Iona é sem dúvida, uma mulher para se inspirar, no começo achei ela mais que engraçada, aquele tipo de personagem que aos poucos vai ficando chatinha sabe, com muito mimimi , mas foi pura enganação. Ela cresce a cada página, assim como sua história vai tomando forma, conseguimos nitidamente observar a evolução e o crescimento pessoal que ela vai adquirindo no desenrolar da mesma.

google

Quando Iona chega no condado de Mayo, onde vai para conhecer seus primos Branna e Connor , bruxos da noite, tudo é como um reencontro de almas, o que não deixa de ser verdade. Branna a recebe com o seu jeitinho durona de ser, e Connor com sua luz e amor. Logo eles se conectam e ensinam a Iona como desenvolver o dom da magia que ela também herdou, afinal somente juntos eles poderão derrotar Cabhan, o vilão da história. Branna a ajuda a arrumar um emprego no estábulo fazendo o que mais gosta, que é cavalgadas, e é nesse lugar que ela conhece Meara, Fin que pelo jeito teve um caso de amor com Branna no passado, tô louca para saber mais sobre esses dois, e Boyle.
 
Boyle é um homem digamos, em todo caso, grosso e ignorante na maior parte do tempo, e isso foi outro ponto que me chamou atenção, to tão cansada de ler livros que o protagonista seja o cara "perfeito", os Ceo cheios de dinheiros, que fazem tudo o que querem. Mas dessa vez a autora nos mostrou mais um modelo digamos, mas fiel a realidade dos nossos dias. Boyle é um cara legal, mas tem defeitos como todos nós, ele me lembra até meu marido em certas atitudes e isso foi bem interessante rsrs.

google

Gostei muito desse livro, e estou bastante ansiosa pelos outros dois que são mais focado no Connor e o terceiro em Branna pelo que eu vi. Este livro nos mostra o poder da amizade, aceitação pessoal, coragem e lealdade, cheio de mistérios, romance e magia, essa leitura com certeza vai te prender do começo ao fim.

Você já leram esse livro? Se encantaram como eu? Me conta ai nos comentários:
Bjs

Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Ahh, meu pai tem alguns livros da Nora Roberts, aqui. :) Vou ver se pego esse pra ler, porque amo tanto essas histórias com bosques encantados, magia e bruxas. O Boyle me lembrou um personagem de um grande clássico: Heathcliff, do Morro dos Ventos Uivantes, sabe? Ele era bem grosso, severo e tudo o mais. É bom quando a autora mostra personagens reais, sem aquela idealização toda, né? Também gostei desse ponto da personagem começar um pouco infantil, e ir amadurecendo durante a trama <3 Amei tua resenha, mana. :)

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?!

    Tenho esse livro na minha estante mas ainda não li :( Se não me engano, ele está na minha meta de 2018; Depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade de ler a obra, porque adoro esse tipo de história! Fiquei bem curiosa para saber como tudo vai se desenrolar na trama.

    Beijão ❤️
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir

 

Fala ai Anny © Copyright 2018 ♥ ♥ Design by Kris Monneska.